Um jogador pouco acionado pela comissão técnica do português Leonardo Jardim e que não atua pelo Cruzeiro desde o dia 6 de abril na Série A do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra completou um turno inteiro sem entrar em campo.
Gamarra não atua pelo Cruzeiro no Brasileirão desde a derrota por 3 a 0 para o Internacional. Nesse período, o zagueiro ainda foi escalado em duas rodadas da fase de grupos da Copa Sul-Americana, quando o time de Minas Gerais entrou em campo com um time recheado de reservas.
Vale lembrar que Gamarra pertence ao Athletico-PR e está emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada. Aos 24 anos, o defensor não foi bem nas poucas oportunidades que recebeu com a camisa celeste e não vai ficar no elenco para o ano que vem. Ao todo, são apenas cinco jogos pela Raposa.
Zagueiro fica meses sem jogar com a camisa do Cruzeiro
Na última janela de transferências, que se encerrou na semana passada, Gamarra chegou a receber ofertas para voltar ao futebol paraguaio, mas as negociações não avançaram como era esperado e o zagueiro permaneceu na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Neste momento, Gamarra é apenas a 4ª opção para zaga no elenco liderado por Leonardo Jardim, atrás na concorrência para Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Jonatham Jesus. Nas próximas semanas, o paraguaio também vai ver o retorno de João Marcelo, recuperado de lesão e que volta a ficar à disposição do Cruzeiro.