Cruzeiro e Mirassol se enfrentam na próxima segunda-feira (15), às 20h, no Estádio Maião, no interior de São Paulo, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E no jogo que marca a abertura do returno, o técnico português Leonardo Jardim terá ausências importantes na equipe titular.
A Raposa não vai poder contar com três jogadores que receberam o terceiro cartão amarelo no Mineirão, em Belo Horizonte, na derrota por 2 a 1 para o Santos, de virada, na última rodada do Brasileirão. São eles: o lateral-esquerdo Kaiki, o volante argentino Lucas Romero e o meia Christian.
Com isso, a comissão técnica de Leonardo Jardim se vê obrigada a mexer na equipe titular. Na lateral, o mais provável é que o jovem Kauã Prates, de 17 anos, assuma a vaga de Kaiki, o que aconteceu no duelo contra o Fluminense pela Série A. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Cruzeiro terá desfalques de peso contra o Mirassol
A tendência também é de que Leonardo Jardim não faça mudanças muito drásticas no setor de meio de campo. Com as ausências de Lucas Romero e Christian, os meias Eduardo e Matheus Henrique têm boas chances de iniciarem a partida diante do Mirassol fora de casa.
No entanto, Leonardo Jardim ainda tem outras opções para o setor, como os jovens Murilo Rhikman e Japa. Uma alternativa é mexer o esquema tático para a entrada de mais jogadores ofensivos, como Gabigol, Bolasie ou Marquinhos. O treinador terá os próximos dias para definir a escalação ideal.