Segunda fase do Brasileiro Feminino terá domínio paulista e apenas um mineiro

Segunda fase do Brasileiro Feminino terá domínio paulista e apenas um mineiro (Elenco do Cruzeiro antes da partida contra o Bragantino, pela última rodada do Brasileiro Feminino)

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (21/8), com confrontos repletos de emoção. Entre os classificados para as quartas de final, há amplo domínio paulista e apenas um time mineiro. Veja abaixo os classificados.

O Cruzeiro será o único representante de Minas Gerais na segunda fase. Além da Raposa, Corinthians, Ferroviária, São Paulo, Palmeiras e Grêmio chegaram à última rodada já classificados para a próxima etapa do torneio.

Com isso, restaram apenas duas vagas para as quartas de final, e cinco equipes chegaram à rodada final com chance de classificar. O Internacional, que goleou o Santos por 6 a 2, e o Bragantino, que derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, conseguiram conquistar os últimos lugares no mata-mata.

O Flamengo, mesmo vencendo a Ferroviária, que estava invicta no campeonato, não se classificou. Já América e Fluminense, que também tinham chances de avançar, empataram suas partidas e deixaram o Brasileiro Feminino.

Confrontos da segunda fase do Brasileiro Feminino

Corinthians x Bragantino
Ferroviária x Grêmio
São Paulo x Internacional
Palmeiras x Cruzeiro

A fase final do Brasileiro Feminino terá cinco clubes paulistas, dois gaúchos e um mineiro. Nenhum clube do Rio de Janeiro conseguiu se classificar.

Rebaixados

Do outro lado da tabela, as quatro equipes rebaixadas para a Segunda Divisão já estavam definidas antes mesmo da última rodada da primeira fase. Atlético, Avaí Kindermann, Santos e Botafogo jogarão a Série A1 na próxima temporada.

O Galo ficou na lanterna do campeonato, e conquistou apenas um ponto ao longo das 15 partidas da primeira fase. Na rodada final, perdeu para o Palmeiras por 4 a 0.

A notícia Segunda fase do Brasileiro Feminino terá domínio paulista e apenas um mineiro foi publicada primeiro no No Ataque por Andrei Megre.