InícioAtlético-MGSEGUE O CALVÁRIO: Palacios e mais 1 são muito criticados; em noite...

SEGUE O CALVÁRIO: Palacios e mais 1 são muito criticados; em noite de nova derrota no Brasileirão

Mais uma vez o Atlético-MG esteve no Independência, dessa vez recebendo o Juventude. Palacios acabou sendo titular no ataque, sendo bastante criticado pelos torcedores nas redes. Mais uma noite infeliz do Galo, erros e falta de competitividade. Foi o último jogo antes da final da Libertadores contra o Botafogo, amanhã já tem embarque para Buenos Aires. Confira a seguir como foi essa partida do Horto, por tudo que aconteceu o Juventude mereceu vencer. O Galo segue seu calvário, sem vencer a 10 partidas.

Palacios
Palacios Foto: Reprodução Atlético-MG

Galo 2 x 3 Juventude; Palacios e Kardec são ‘cobrados’

1º tempo

Com um time todo reserva e apenas três titulares relacionados (Arana, Scarpa e Deyverson), o Galo começou tendo mais a bola. O Juventude se via pressionado por começar a partida apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. A primeira oportunidade foi do time gaúcho, Edson Carioca tentou de bicicleta aos 5 minutos, em cima de Matheus Mendes que defendeu bem.

Depois de uma boa jogada e bola no travessão de Kardec, o Juventude foi letal no ataque. Carioca tocou para Lucas Barbosa, o meia chutou no canto sem chances para Mendes. Aos 21′, a equipe do Sul abriu o marcador. Após tomar o gol, a equipe atleticana tentou ir mais ao ataque e Kardec por pouco não empatou 38′, jogada de Palacios que o centroavante bateu com a bola desviando na zaga, por muito pouco ela não entrou. Apesar de algum esforço, o modo coletivo do Atlético não existiu. Intervalo 1 a 0 para o Juventude, merecido. Mais uma apresentação muito abaixo do time no Brasileirão.

Palacios e Kardec formaram o ataque Foto: Pedro Souza/ Atlético

2º tempo

O Atlético-MG voltou com Alisson no lugar de Igor Gomes. A posse de bola não era traduzida em chances para o Galo, o Juventude por muito pouco não ampliou aos 8′, ataque perigoso e a bola sobrou pro atacante Erick Farias que disparou, defesaça do goleiro atleticano. Vargas cabeceou de surpresa quase empatando, cruzamento bom de Bruno Fuchs 11′.

Aos 16′ Alisson perdeu o empate na cara do gol. Bernard deu ótimo passe, o atacante partiu em velocidade chutando para defesa de Gabriel. Assim como na primeira etapa aos 21′ a rede balança. Depois de um bate rebate, Matheus Mendes defendeu o chute; no rebote Gilberto bateu pro gol fazendo 2 a 0 para o Juventude.

Depois do gol o Galo se lançou ao ataque. Bruno Fuchs errou cabeçada e no lance seguinte Alisson marcou um belo tento. Vargas ligou o atacante que driblou, invadiu e tocou por cima com categoria, 2 a 1 28′. Deyverson entrou no jogo para tentar mudar o quadro da partida. Pouco depois de diminuir o Atlético-MG teve a chance do empate em um pênalti sobre Vargas. O próprio chileno foi pra cobrança, chute seco no cantinho, 35 minutos 2 a 2.

Os minutos finais foram de pressão Alvinegra em busca da virada. Com dois homens na área a tônica passou a ser cruzamentos, Scarpa também participou dos minutos finais até para ganhar ritmo. Em cruzamento de Alisson, Alan Kardec desviou e caprichosamente explodiu no pé da trave 44′. O castigo veio no finzinho, Erick Farias recebeu na área e finalizou o placar aos 47′. No último lance da partida Atlético-MG 2 x 3 Juventude. O time atleticano errou muito, teve 10 minutos lúcidos mas insuficiente para salvar pelo menos 1 ponto. Palacios e Alan Kardec especialmente receberam muitas críticas da torcida.

spot_img
spot_img

Últimas notícias