Um jogador vai deixar Belo Horizonte dias antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Revelado nas categorias de base do Galo, o goleiro Matheus Mendes vinha atuando por empréstimo no América-MG, mas foi vendido ao FC Alverca, de Portugal.
Nas redes sociais, Matheus Mendes publicou um longo comunicado em que agradece ao Atlético por ter sido o seu clube formador. Depois de um bom início de temporada pelo América no Campeonato Mineiro, o goleiro perdeu espaço ao longo da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Cheguei em 2012 com muitos sonhos e expectativas. Fazer todo o caminho até o profissional, defender o clube em diversas partidas e ganhar títulos com essa camisa foram sensações inexplicáveis. Agora estarei como torcedor, ao lado desses milhões, que sempre me deram carinho e apoio. Minha gratidão para vocês! ObriGALO”, escreveu em sua conta no Instagram.
Goleiro deixa o Atlético antes de pegar o Cruzeiro
Atualmente com 26 anos, Matheus Mendes teve a sua primeira experiência como profissional em 2020, quando foi emprestado pelo Atlético ao CSA. Ao retornar ao Galo na temporada seguinte, passou a ter poucas oportunidades, passando a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.
No início de 2025, o goleiro foi mais uma vez emprestado e defendeu a camisa do América em 28 partidas. Apesar da negociação com o FC Alverca ter sido confirmada, os clubes não anunciaram os valores da transação. O jogador é aguardado em Portugal nos próximos dias para assinar contrato.