Assim como o Cruzeiro, o São Paulo também estuda boas oportunidades que surgem no mercado de transferências para elevar o nível de seu elenco para a sequência da temporada. Pensando grande, a diretoria do Tricolor estuda a chegada de Hulk já nas próximas semanas.
Ideia que cada vez mais vem sendo aderida pelas equipes brasileiras, a contratação de jovens com grande potencial de revenda para gerar lucros futuros é uma prioridade para muitas diretorias, principalmente as que se tornaram SAF. Esse é justamente o movimento que vem sendo feito pelo time paulista.
O São Paulo enxerga com bons olhos a chegada de Mattheos Tsigkas, de apenas 18 anos de idade e que pertence ao Stuttgart, da Alemanha. O jovem é considerado como “Hulk grego”, justamente por sua característica de força física, mesmo ainda muito novo. Quem afirmou isso foi Douglas Schwartzmann, diretor geral da base do clube alemão.
“Para escolher os atletas que vão e os que vêm, procuramos perfis diferentes do que estamos acostumados. Hoje vimos um centroavante deles que queremos ficar e o Cacau não quer deixar (risos). Que é um cara de referência, forte, lembra o Hulk, apesar de ser mais de referência, um jogador de arrasto. Mas é isso, atletas diferentes do que temos”, disse.
“Novo Hulk” pode fazer intercâmbio no São Paulo
São Paulo e Stuttgart tem uma parceria de tempos, efetuando diversos intercâmbios entre jogadores de base das duas equipes. A ideia inicial é que isso seja feito com Mattheos, no entanto, isso não impede que aconteça uma negociação definitiva sobre o jovem num futuro próximo.