Vivendo uma das maiores crises de sua história, o torcedor do Santos segue sem ter paz mesmo depois de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 6 a 0 contra o Vasco, a equipe voltou a se aproximar do Z4 e temer um novo rebaixamento.
Logo depois do vexame histórico, a diretoria definiu a demissão do técnico Cléber Xavier, que há um bom tempo já vinha pressionado e balançando no cargo. O clube não demorou para tomar uma decisão e já definiu quem estará na beira do campo na próxima rodada do Brasileirão.
Enquanto ainda segue no mercado em busca de fechar com um técnico definitivo, o responsável por comandar a equipe no jogo contra Bahia é Matheus Bachi. Antigo auxiliar do treinador recém demitido, o profissional também é filho de Adenor Tite, ex-Seleção Brasileira.
Apesar de ainda não ter nada definido, dadas as informações recente, tudo indica que o grande favorito para assumir é o argentino Jorge Sampaoli. O argentino está sem clube desde o início do ano quando deixou o Rennes e já teve passagem pelo Alvinegro, sendo tratado como “sonho” da diretoria.
Segundo informações confirmadas pelo ge, o experiente treinador aceitaria comandar o Santos na sequência da temporada, no entanto, tem exigências. Foi revelado que ele diversos reforços para elevar o nível do elenco, mas vale lembrar que o clube não está bem financeiramente.
Santos no Campeonato Brasileiro
Sem nada mais para disputar em 2025, o Santos ao menos pode focar todas as suas atenções na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Peixe atualmente ocupa a décima quinta colocação, com 21 pontos conquistados em 19 jogos, apenas dois pontos na frente do Z4.