Samuel Venâncio acaba com a festa da torcida: Atacante NÃO assina com o Cruzeiro

Uma das referências quando se trata do jornalismo voltado para o lado cruzeirense, Samuel Venâncio revelou notícia na última terça-feira (19) que serviu como “balde de água fria” para a torcida. De acordo com ele, atacante badalado não irá assinar contrato com a Raposa.

Logo depois de encaminhar acerto com Luis Sinisterra, do Bournemouth, o Cruzeiro seguiu no mercado para fechar com mais um atacante de beirada, visto que é a principal carência dentro do elenco. Para suprir essa necessidade, o alvo que surgiu viria diretamente do futebol francês.

Nos últimos dias, repercutiu muito o nome de Kiépren Diatta, que pertence ao Mônaco, da França. O ponta-direita de 26 anos de idade está na equipe desde 2021, quando foi adquirido junto ao Brugge, da Bélgica, por 16 milhões de euros. O atleta não estaria nos planos do clube para a sequência do ano.

Por mais que seja um nome interessante e ainda com boa idade, nenhuma proposta oficial deve ser feita por parte da diretoria da Raposa. Samuel Venâncio foi bem direto ao comunicar que o jogador não se encaixa no perfil buscado pelo clube, sendo assim, não avançará nas tratativas.

Diatta pelo Mônaco

É inegável dizer que nomes vindos do futebol europeu, principalmente de uma das grandes ligas, se torna algo muito atrativo para os brasileiros. Apesar disso, Kiépren Diatta tem números que chamam atenção, no entanto, não de forma positiva.

Desde 2021 no clube francês, o atacante senegalês disputou 121 partidas, e tem oito gols e sete assistências no período. O mais curioso é o fato de não ter anotado gols nas últimas duas temporadas, no entanto, muito disso é por conta de que vinha sendo escalado como um lateral-direito.