A derrota por 2 a 0 contra o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil obrigou o Atlético Mineiro a tomar decisões drásticas. Depois da demissão de Cuca, a diretoria tomou a decisão de oficializar o retorno de Jorge Sampaoli ao comando da comissão técnica após quatro anos.
Por mais que tenha uma ótima experiência como treinador e gere boas expectativas nos torcedores atleticanos, o argentino é famoso por fazer duas exigências para suas diretorias. Logo ao chegar, já obrigou o Galo a fazer quatro contratações de uma vez.
O técnico não chegou para integrar a comissão técnica sozinho, visto que, junto com ele, outros quatro membros chegaram junto para serem seus auxiliares. Marcos Fernandez (Analista), Diogo Meschine (Auxiliar Técnico) e Gabriel Andreatta (Gerente de futebol), integram o time.
Dentro da comissão, o que mais chama atenção é outro profissional que é parceiro de longa data de Sampaoli, no caso, o preparador físico Pablo Fernandez. Esse, que por sinal, é o mesmo que deu um soco em Pedro, causando uma grande polêmica, quando ainda trabalhavam no Flamengo.
Comissão de Sampaoli estreará contra o Cruzeiro
Já fazendo seus primeiros treinamentos desde que foram anunciados no Atlético, Jorge Sampaoli e sua comissão técnica iniciaram os trabalhos para fazerem a sua reestreia no clube. O Alvinegro enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 11 de setembro, válido pela volta das quartas da Copa do Brasil.