Sampaoli nem chegou no Santos e já está cobrando quatro reforços

O técnico Jorge Sampaoli negocia para voltar a comandar o Santos, assumindo o lugar de Cléber Xavier. Apesar da demissão do atual treinador ainda nem ter sido confirmada, o argentino já começa a fazer exigências à diretoria do Peixe no que diz respeito a reforços.

De acordo com informações do jornalista Lucas Musetti, do portal ‘UOL Esporte’, Sampaoli pediu mais jogadores para o elenco do Santos. O treinador quer que os dirigentes do Peixe fechem com um total de quatro reforços: dois zagueiros, um volante e um centroavante. A alta cúpula santista tenta atender aos pedidos.

No entanto, ainda há um caso a ser definido. Emprestado pelo Cruzeiro ao Santos até o fim da temporada, Zé Ivaldo tem chances de ser negociado ainda nesta janela de transferências. Caso permaneça no elenco alvinegro, o Peixe só vai buscar um outro zagueiro no mercado.

Sampaoli faz a lista e pede 4 reforços no Santos

Ainda segundo o repórter, a diretoria do Santos não conseguiu aprovar os nomes sugeridos por Sampaoli. Na visão dos dirigentes, todos os jogadores são considerados caros para a atual condição financeira do clube alvinegro do litoral de São Paulo. Com isso, terá que buscar outras alternativas.

Outro problema é que Sampaoli é visto como um treinador de salário muito alto e que costuma exigir um contrato longo, somando ainda aos gastos com uma grande comissão técnica. O argentino também gostaria que o Santos tivesse um gerente de futebol, o que tem dificultado o avanço as conversas entre as partes.