O técnico argentino Jorge Sampaoli foi anunciado nesta semana pelo Atlético-MG e vai para a sua segunda passagem à frente do time mineiro. Em 2020, durante a primeira passagem, o comandante pediu à diretoria do Galo a contratação do astro sueco Zlatan Ibrahimović, que estava no Milan.
O pedido inusitado foi feito à diretoria no período em que Sérgio Sette Câmara era o presidente atleticano. Em entrevista ao ‘Debate Alvinegro’, em 2022, o ex-dirigente contou detalhes sobre a ideia de Jorge Sampaoli, que pegou a alta cúpula do clube de Minas Gerais de surpresa.
“Ele fazia os pleitos dele, o (Alexandre) Mattos (diretor de futebol) olhava, falava com o Renato (Salvador) e o próprio Rafael (Menin). E eu, claro. A gente via o que cabia. Tinha pedido que não tinha condições… Aquele jogador de rabo de cavalo, o sueco. O Ibra!”, relembrou o ex-presidente.
Sampaoli pediu Ibra no ataque do Atlético-MG
Sampaoli ficou conhecido ao longo da carreira por sempre exigir grandes contratações dos clubes em que passa, mas o pedido por um dos maiores atacantes do futebol mundial causou espanto. Já aposentado dos gramados, o sueco de 43 anos passou por equipes como Barcelona, Milan, Ajax, Paris Saint-Germain, Manchester United, Juventus, Inter de Milão e outros.
“Chegou a falar isso com o Mattos, e ele me falou. Ai perguntei: ‘Ô Mattos, quanto um jogador desse ganha?’. Mas posso te falar um negócio? Futebol tem que pensar grande. Eu não conseguia montar um time sem a ajuda dos 4 Rs. Não tinha dinheiro”, recordou Sérgio Sette Câmara.