Sampaoli foi decisivo para chegada de goleiro no Atlético-MG

Anunciado pela diretoria do Atlético-MG nos últimos dias, o técnico Jorge Sampaoli vai para a sua segunda passagem pelo Galo e está tendo a chance de reencontrar velhos parceiros. Um deles se tornou um grande ídolo da torcida atleticana: o experiente goleiro Everson.

Everson foi contratado pelo Atlético em 2020 a pedido de Sampaoli. Na época, o ídolo Victor já estava veterano e apresentava uma queda de rendimento, enquanto Rafael, atualmente no São Paulo, não era muito bom com a bola nos pés, o que desagradava ao comandante argentino.

Foi então que Sampaoli recomendou a contratação de Everson, com quem tinha trabalhado no Santos em 2019. A diretoria do Galo atendeu ao pedido e fechou a contratação do goleiro por R$ 6 milhões, além de envolver a ida do volante Zé Welison para o time do litoral paulista.

Sampaoli pediu e Atlético-MG contratou goleiro

“Com certeza aumenta a responsabilidade pelo fato de o professor indicar, pedir a sua contratação várias vezes, ficar enchendo o saco do Mattos (diretor do Atlético na época) para que ocorresse essa contratação (risos). Sempre aumenta essa responsabilidade, não só por estar vestindo essa grande camisa, mas também pelo pedido do treinador”, disse Everson em sua chegada ao Galo.

De lá pra cá, Everson se tornou titular absoluto do Galo e um dos grandes ídolos da torcida. O atleta já tem 324 jogos com a camisa alvinegra e oito títulos conquistados: cinco Mineiros (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025), um Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).