Sampaoli faz questão e Atlético pode contratar defensor do Palmeiras

Novo treinador do Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli já teria feito o seu primeiro pedido à diretoria do Galo. O comandante gostaria de contar com o zagueiro Bruno Fuchs no ano que vem, mas a situação do defensor ainda está longe de ser definida.

Bruno Fuchs pertence ao Atlético e está emprestado ao Palmeiras até o fim do ano, com uma cláusula que prevê a opção de compra ao término do vínculo. Caso o time alviverde queira exercer esse direito, o zagueiro vai permanecer em São Paulo mesmo se o Galo pedir o seu retorno a Belo Horizonte.

De acordo com informações do site ‘Itatiaia’, o Palmeiras avalia positivamente a passagem de Bruno Fuchs pelo clube e planeja exercer a opção de compra, avaliada em algo em torno de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,3 milhões de dólares na cotação atual).

Sampaoli pede zagueiro do Palmeiras no Atlético

O problema é que fontes ligadas ao jogador garantem que Bruno Fuchs está feliz em São Paulo e que não tem o interesse de voltar ao Atlético na sequência da carreira. O próprio zagueiro foi questionado sobre o assunto e deixou claro que não se vê retornando ao time de Belo Horizonte em 2026.

“Por mim com certeza (quer permanecer no Palmeiras), é um desejo que tenho. Estou muito feliz aqui, mas é seguir crescendo e lá na frente é uma decisão que deixo nas mãos de Deus, da comissão técnica e do Anderson (Barros, diretor de futebol)”, afirmou Bruno Fuchs em entrevista recente ao portal ‘GE’.