Livre no mercado, o treinador argentino Jorge Sampaoli sonha em voltar a treinar o Santos. O comandante tem o desejo de trabalhar com o craque Neymar Júnior e tem chances de assumir o Peixe caso a demissão de Cléber Xavier seja confirmada nas próximas semanas.
De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, em sua coluna no portal ‘UOL Esporte’, o nome de Jorge Sampaoli é muito bem avaliado nos bastidores da Vila Belmiro. O treinador fez um bom trabalho no clube do litoral paulista em 2019, quando foi vice-campeão brasileiro. Outro técnico bem avaliado é o argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza.
Sampaoli está sem clube desde janeiro deste ano, quando foi demitido do Rennes, da França. Em sua primeira passagem pelo Santos, o comandante trabalhou em 63 jogos oficiais e conseguiu bons resultados. No Campeonato Brasileiro, o Peixe só ficou atrás do Flamengo de Jorge Jesus.
Sampaoli pode trabalhar com Neymar no Santos
O nome de Sampaoli ganhou ainda mais força no Santos por conta dos resultados recentes ruins com o técnico Cléber Xavier, que tenta emplacar uma boa sequência de resultados para se afastar da zona de rebaixamento. O ex-auxiliar da Seleção Brasileira sabe que o momento é delicado e a pressão é grande.
Ainda segundo o repórter, o treinador argentino já foi procurado recentemente por algumas pessoas ligadas à diretoria do Santos. Além disso, o nome de Sampaoli também recebeu a aprovação de Neymar, que gosta do estilo ofensivo do técnico que trabalhou em times do Brasil como Flamengo e Atlético-MG.