Rony confirmou saída e já foi anunciado pelo Cruzeiro

O atacante Rony se tornou notícia nesta semana ao entrar na Justiça contra o Atlético-MG cobrando valores em atraso que tem a receber do time alvinegro. O que muita gente não se lembra é que o jogador já vestiu no passado as cores do grande rival do Galo: o Cruzeiro.

Em 2015, quando ainda era um jovem de 19 anos e surgia como uma grande promessa da base do Remo, Rony deixou o Pará para atuar no time Sub-20 do Cruzeiro. Na época, o acordo foi selado por uma quantia pouco significativa para os padrões atuais: pouco mais de R$ 321 mil.

Rony não chegou a atuar na equipe principal do Cruzeiro e fez apenas seis jogos pelo Sub-20, com um gol marcado. No ano seguinte, o ponta foi emprestado ao Náutico e teve maior destaque. Em seguida, acabou sendo vendido para o Albirex Niigata, do Japão, antes de voltar ao Brasil para brilhar no Athletico.

Rony já foi jogador do Cruzeiro no início da carreira

Depois de se consolidar como um dos grandes atacantes do Brasil ao longo de suas passagens por Athletico-PR e Palmeiras, Rony se tornou reforço do Atlético-MG no início da temporada. Com dez gols em 28 jogos, vinha sendo um nome importante da equipe liderada pelo técnico Cuca.

Agora, resta saber como será a sequência de trajetória de Rony no Galo. Além de cobrar o clube na Justiça, o atacante chegou a pedir a rescisão contratual de forma imediata, mas foi convencido a voltar atrás da decisão e, num primeiro momento, vai continuar no elenco alvinegro.