Rival do Cruzeiro tomou transfer ban e está impedido de registrar reforço

O próximo adversário do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro terá uma semana agitada pela frente nos bastidores. Nesta segunda-feira (25), a Fifa colocou o São Paulo na lista de clubes que estão com um transfer ban, medida que impede o Tricolor Paulista de registrar novos jogadores.

A informação, inclusive, já consta no site oficial da entidade. De acordo com a ‘ESPN’, o trasnfer ban sofrido pelo São Paulo se deve ao atraso no pagamento de uma parcela pela compra do volante paraguaio Damián Bobadilla, de 24 anos, junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.

O jornal divulgou que a parcela em questão tem o valor de 300 mil euros (cerca de R$ 1,62 milhão na cotação atual). Agora, o Departamento Jurídico do São Paulo negocia com o Cerro Porteño para acertar o pagamento ainda nesta semana, com o objetivo de desfazer a punição imposta pela Fifa.

Rival do Cruzeiro na Série A sofre transfer ban da Fifa

Ainda segundo a ‘ESPN’, a diretoria do São Paulo mantém o otimismo de que o acordo será selado até a próxima quarta-feira (27). Nesse caso, o Tricolor terá quitado integralmente a compra de Bobadilla, já que as duas outras parcelas da aquisição foram pagas anteriormente.

O Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo sábado (30), às 21h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa aparece na 2ª colocação geral com 41 pontos, enquanto o Tricolor Paulista está em 7º lugar com 32 pontos, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.