Um rival do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro segue passando por momentos de crise nos bastidores. Logo antes do início da 28ª rodada, o Corinthians se manifestou nesta quarta-feira (15) sobre a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o ex-presidente Andrés Sanchez.
A denúncia diz que Andrés Sanchez teria cometido crime tributário, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Já o superintendente financeiro do Corinthians, Roberto Gavioli, foi denunciado pelo MP por omissão em casos de apropriação indébita e lavagem de dinheiro.
Em nota, o Corinthians anunciou o afastamento de Gavioli das funções. O MP alega que o cartão de crédito do clube foi utilizado em compras de relógios importados, roupas e atendimentos médicos. Todas essas compras eram registradas no nome de Andrés Sanchez na nota fiscal.
Rival do Cruzeiro afasta diretor denunciado pelo MP
Na nota oficial, o Corinthians confirmou que Roberto Gavioli está afastado ‘por tempo indeterminado e sem remuneração’, para que possa ter a possibilidade de se defender junto ao órgão público. Confira a seguir o trecho da publicação do clube paulista:
“O Corinthians esclarece ainda que acompanha com atenção a denúncia envolvendo o ex-presidente Andrés Navarro Sanchez, colocando-se à disposição para fornecimento de documentos e informações necessárias ao Ministério Público e órgão internos do clube como Conselho Deliberativo, CORI (Conselho de Orientação), Conselho Fiscal e Comissão de Ética”
“A Diretoria Executiva do Corinthians reforça seu comprometimento na colaboração com as investigações do Ministério Público e dos órgãos internos do clube”, conclui o Corinthians, que faz o clássico contra o Santos nesta noite, às 21h30, na Vila Belmiro.