A Copa do Brasil é definitivamente uma das competições mais emocionantes do futebol brasileiro, e não poderia ser diferente se tratando de um torneio mata-mata repleto de grandes clássicos. Na última quinta-feira (7), o Galo teve sua eliminação decretada ainda nas oitavas de final.
Enquanto o Galo Mineiro, que é arquirrival do Cruzeiro, teve sua classificação garantida ao bater o Flamengo nos pênaltis, o Galo da Praia, que é um dos apelidos do CRB, foi pelo caminho contrário e está eliminado do torneio. A equipe alagoana foi superada pelo Cabuloso dentro da própria casa.
O jogo em questão ainda contou com uma verdadeira reviravolta, ainda que o placar indique que tenha sido uma vitória “tranquila” para o Maior de Minas. O time de Leonardo Jardim vencia por 1 a 0 quando já na reta final da partida, Fabrício Bruno cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola.
Quando os cruzeirenses já ensaiavam uma grande preocupação com a possibilidade de um novo empate que resultaria em uma disputa de pênaltis, o gigante Cássio fez o que sempre esteve acostumado em sua carreira e protagonizou bela defesa. O atacante Gegê desperdiçou a cobrança.
Poucos minutos depois do pênalti perdido, já nos acréscimos, Eduardo, que havia entrado há pouco tempo, aproveitou vacilo do defensor do CRB e teve frieza para marcar o segundo gol da partida e confirmar a classificação. O primeiro gol havia sido anotado por Lucas Villalba.
Outro “Galo” também garantiu classificação
Se o Galo da Praia foi eliminado pelo Cruzeiro, o Atlético Mineiro garantiu a sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, batendo o Flamengo nos pênaltis. Com isso, existe a grande possibilidade de um clássico mineiro em mais um mata-mata.