A diretoria do Santos desistiu da contratação de Jorge Sampaoli. Em busca de um novo treinador desde que demitiu Cléber Xavier no início da semana, o Peixe chegou a ter conversas avançadas para acertar o retorno do argentino, mas o time do litoral paulista encerrou as conversas e agora busca outros nomes.
O Santos entende que fez tudo que era necessário para fechar com Sampaoli, mas o jeito difícil do técnico dificultou o acerto. Além de fazer muitas exigências em relação ao mercado de transferências, o argentino queria algumas mudanças que foram descartadas pela diretoria santista.
O principal problema foi o fato de Sampaoli ter sinalizado que não usaria os jovens atletas das categorias de base que já fazem parte do elenco profissional, como o lateral-esquerdo Souza, o volante Gabriel Bontempo e o atacante Robinho Jr. A ideia do argentino era de colocá-los em observação nos treinos.
Sampaoli irrita ao Santos e conversas chegam ao fim
Outra reclamação da alta cúpula santista foi o pedido pela contratação de um jogador que é titular absoluto do Sevilla, da Espanha. Segundo o portal ‘GE’, uma fonte ligada ao Santos disse que nem mesmo o Flamengo, que tem alto poder aquisitivo, seria capaz de realizar essa transferências.
Para fechar, Sampaoli também teria pedido para fazer mudanças no Departamento Médico, como a saída do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, profissional que é bem próximo ao craque Neymar. Com o treinador descartado, o Peixe agora avalia outros dois argentinos: Juan Pablo Vojvoda, ex-Fortaleza, e Luis Zubeldía, ex-São Paulo.