Reforço do Cruzeiro nem chegou ainda e já está dando dor de cabeça para Jardim

O primeiro reforço do Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano deve ser o atacante colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos, que joga pelo Bournemouth, da Inglaterra. As negociações estão avançadas e a expectativa é de que haja um acerto já nos próximos dias.

No entanto, a chegada do reforço faz com que o técnico português Leonardo Jardim tenha uma situação a resolver. Além de encaixar Luis Sinisterra na equipe titular, o comandante vai precisar lidar com o fato do colombiano ter um histórico recente de lesões que preocupa.

Na última temporada, Luis Sinisterra fez apenas 14 partidas pelo clube inglês, com um gol marcado e uma assistência anotada. O atacante teve algumas lesões no período e não entra em campo desde o dia 15 de março, quando o Bournemouth perdeu por 2 a 1 para o Brentford pela Premier League.

Cruzeiro contrata reforço com histórico de lesões

De acordo com informações divulgadas pelo perfil ‘Cruzeiro Stats’, Sinisterra soma apenas 334 minutos jogados nos últimos 365 dias, o que representa menos de quatro partidas completas. O jogador não vinha sendo titular do Bournemouth e nem da Seleção da Colômbia antes de negociar com a Raposa.

“O jogador vai precisar de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, mas também para recuperar seu ritmo de jogo, condicionamento físico e adaptação a uma nova cultura, já que ficou 4 anos na Holanda e 3 na Inglaterra”, destacou o perfil, deixando claro que o colombiano tem capacidade técnica para brilhar no Brasil se estiver bem fisicamente.