Em grande fase com a camisa do Cruzeiro, o atacante Kaio Jorge tem sido apontado como um possível reforço de times do futebol europeu. Nas últimas semanas, as informações que surgiram na imprensa foram de que Zenit, da Rússia, e Bayer Leverkusen, da Alemanha, estariam monitorando o atleta.
No entanto, a diretoria do Cruzeiro bate na tecla de que Kaio Jorge não vai deixar o elenco celeste nesta janela de transferências. De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o clube mineiro foi firme ao se posicionar e disse que nenhum jogador titular será vendido até o fim do ano.
Além disso, o repórter afirmou que a multa rescisória de Kaio Jorge para times do exterior é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões na cotação atual), valor considerado muito alto. Esse montante dá uma garantia extra ao time de Minas Gerais, que espera manter seu goleador.
Kaio Jorge não tem planos de deixar o Cruzeiro
Ciente de que está no radar da Seleção Brasileira, Kaio Jorge não tem pressa em retornar ao futebol europeu depois de ter tido uma passagem sem brilho na Itália, onde defendeu equipes como Juventus e Frosinone. Na semana passada, o artilheiro comentou sobre a chance de deixar o Cruzeiro.
“Estou em uma fase muito boa, muito iluminada, graças aos meus companheiros. Chegaram algumas coisas, mas a diretoria do clube está bem tranquila e sabe o momento certo de agir”, disse o artilheiro em entrevista à ‘Cazé TV’, confirmando que foi procurado pelo Zenit na abertura da janela de transferências.