R$ 644 milhões e Santos decide vender o filho de Robinho

Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o jovem atacante Robinho Júnior, de 17 anos, não chama a atenção apenas por ser filho do ex-jogador Robinho. Muito talentoso, o garoto é visto como um futuro craque que surge das categorias de base do Santos.

A expectativa em torno do futebol de Robinho Jr. é tão grande que a diretoria do Santos acertou um novo contrato com o jogador com números impressionantes. A multa rescisória do atleta para times do exterior é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 644 milhões na cotação atual).

Ao assinar o contrato profissional com o Santos, Robinho Jr. firmou o documento que tem validade até o fim de 2027. Na atual temporada, o atacante começou a receber algumas oportunidades na equipe de cima e tenta se firmar no elenco que é comandado pelo técnico Cléber Xavier.

Robinho Jr. é tratado como a futura estrela do Santos

Além de ser um bom jogador, Robinho Jr. também é visto como um garoto tranquilo e que sabe lidar bem com as situações familiares. O pai do jovem, Robinho, está preso há mais de um ano no Complexo Penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, por conta de um crime de agressão sexual.

Ídolo do Santos e da Seleção Brasileira, Robinho foi condenado pela Justiça da Itália por cometer um estupro coletivo contra uma jovem dentro de uma boate em Milão, em 2013. Após um acordo entre os países, ficou definido que o ex-atacante terá que cumprir a pena no Brasil.