O mercado de transferências continua gerando negociações surpreendentes mesmo já caminhando para sua reta final, que se encerra no dia 2 de setembro. Os torcedores do Atlético Mineiro largaram tudo o que estava fazendo ao saber que seu xodó pode estar disposto a vestir azul e branco.
Uma das grandes revelações ainda recentes do futebol brasileiro, Savinho em pouco tempo já caiu nas graças de grandes clubes da Europa. Logo depois de chegar no Manchester City, se tornou peça importante e foi titular na última temporada.
Com o investimento pesado feito pelos Citizens, a tendência é que o atacante siga sem muito espaço na titularidade. Esse é justamente um dos motivos para que o brasileiro possa optar por uma mudança de ares para outro time do futebol inglês.
O Tottenham promete vir forte na briga pela contratação do ponta-direita de 21 anos, podendo oferecer impressionantes 80 milhões de euros (R$ 510 milhões). Os Spurs não devem pedir esforços para conseguir um desfecho positivo na negociação, restando pouco tempo na janela.
A oferta de meio bilhão mostra que o clube inglês não está para brincadeiras e não medirá esforços para contar com Savinho. O aumento dos esforços vem justamente depois de perder Eberechi Eze, ex-Crystal Palace, que era o sonho da diretoria mas que acabou acertando com o rival Arsenal.
Savinho pelo Manchester City
Cria das categorias de base do Atlético Mineiro, Savinho se firmou rapidamente no futebol europeu. Chegando ao Manchester City depois de se destacar no Girona, da Espanha, já acumula três gols e 13 assistências em 48 jogos disputados pelos Citizens.