R$ 50 milhões bastam e Cruzeiro dá chapéu no Santos por atacante

O Cruzeiro demorou para fazer grandes movimentações nessa janela de meio de ano, no entanto, tudo indica que Pedrinho BH agora se mostrou disposto a desembolsar quantia milionária para aplicar verdadeiro chapéu no Santos. Atacante uruguaio está na mira da Raposa.

Buscando ao menos dois reforços para o setor ofensivo, o nome que vem negociando com o Cabuloso no momento é Brian Rodríguez, que atua no América, do México. Inicialmente, o jogadores esteve em tratativas para jogar no Santos, que demonstrou interesse há algum tempo.

A negociação, no entanto, não avançou e acabou sendo interrompida por questões financeiras do clube paulista. O presidente Marcelo Teixeira falou publicamente sobre essa situação e confirmou que o jogador queria defender o Alvinegro, apesar de não ter se concretizado.

“Eram 8 milhões de euros. São valores hoje muito difíceis. É um jogador titular, América não queria dispor. O América tem um jogador sendo utilizado, na capacidade que tem o América, todos conhecemos a estrutura. Era um atrevimento ao Santos fazer, mas fomos na tentativa de fazer uma parceria de 50%. O atleta queria vir, ele forçou a vir. Esbarrou na questão financeira”, explicou.

Sem negócio com o Santos, o Cruzeiro entrou definitivamente na parada para contratar Brian Rodríguez. Segundo o jornalista João Paulo, através do X, o América topa negociar o atleta pelo valor mínimo de 9 milhões de dólares (Aprox R$ 50 milhões).

Brian Rodríguez é titular absoluto no América

O Cruzeiro não terá vida fácil para tirar Brian Rodríguez do América, visto que se trata de um dos titulares da equipe mexicana, sendo assim Pedrinho BH terá que de fato abrir os bolsos. Na última temporada, foram 11 gols e nove assistências em 35 jogos disputados.