Campeão brasileiro pelo Atlético-MG em 2021 não teve seu contrato renovado com o New England Revolution, da MLS, e está livre no mercado para assinar com outro clube. Estamos falando de Dylan Borrero. O colombiano chegou ao time norte-americano em 2022, em uma transferência de aproximadamente R$ 20 milhões, com vínculo inicial de dois anos e meio, que poderia ser estendido por mais uma temporada. Porém, nessa segunda-feira (25), o seu clube anunciou que não exercerá a opção de renovação.
Durante sua passagem pelos Estados Unidos, a carreira de Borrero foi marcada por lesões, incluindo uma grave ruptura de ligamentos no joelho em 2022, que o afastou por um longo período. Embora tenha se recuperado, ele sofreu nova lesão nesta temporada, o que o deixou fora de ação por mais de um mês. Com o New England, ele atuou em 39 jogos, marcando seis gols e ajudando com quatro assistências.
Atacante conquistou títulos pelo Atlético-MG
Antes de se transferir para a MLS, Dylan iniciou sua trajetória no Atlético-MG, em 2020, quando ainda tinha 18 anos, vindo do Independiente Santa Fé, da Colômbia. Embora tenha tido uma passagem modesta no clube mineiro, Borrero participou das conquistas de títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Após sua saída do Galo, o atleta acionou a FIFA cobrando valores devidos pela transferência, mas o clube mineiro resolveu a pendência e evitou sanções.
Entre no canal do Galo clicando aqui.