Com a vitória de Abilio Brunini para a Prefeitura de Cuiabá, com 171.324 mil votos, que equivale a 53,80% dos votos válidos, o empresário do ramo atacadista e ex-vereador Rodrigo da Zaeli (PL) deve assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados a partir de 2025. Brunini, agora prefeito eleito, havia sido escolhido em 2022 para o cargo de deputado federal com 87.072 votos, ficando em segundo lugar entre os quatro mais votados. Agora, com a ida dele para o Executivo de Cuiabá, o primeiro suplente, no caso Rodrigo da Zaeli, assume a vaga na Câmara a partir de janeiro de 2025 e terminará o mandato.
Mas, afinal, quem é Rodrigo da Zaeli?
Empresário do ramo atacadista, graduado em administração, pós-graduado em gestão pública e ex-vereador por Rondonópolis. É paranaense de Umuarama, chegou em Mato Grosso com a família no ano de 1994. Tinha 19 anos e já trabalhava com o pai, que era representante da indústria de alimentos Zaeli. Aos 23, assumiu a direção dos negócios, já na condição de distribuidor dos produtos Zaeli para Rondonópolis (MT) e região. Como viajava vendendo mercadorias por todos os municípios, ficou conhecido como Rodrigo da Zaeli.
Há mais de 20 anos casado com Cláudia Lugli, é pai de três filhos e acredita que a família é a base de uma vida de sucesso. Cristão, participa ativamente da Igreja Católica. Já foi membro do Lions Clube e vereador por dois mandatos em Rondonópolis.
Zaeli explica que o seu compromisso é lutar por Mato Grosso e por todos os valores que a direita defende. “Represento, a partir de hoje, o Mato Grosso na Câmara Federal e Congresso Nacional. Trabalharei incansavelmente por saúde de qualidade, pela educação, pelo respeito à vida e à liberdade. Quero ajudar o prefeito Cláudio Ferreira em Rondonópolis, pois sei das necessidades da cidade. Também o Abilio em Cuiabá. Quero ajudá-los a proporcionar à população serviços de excelência”, concluiu.