Quem é Milton Giménez, substituto de Cavani em Cruzeiro x Boca

Quem é Milton Giménez, substituto de Cavani em Cruzeiro x Boca (Milton Giménez comemora gol diante do San Lorenzo)

Recém-contratado pelo Boca Juniors, Milton Giménez deve ser o substituto de Cavani, que está lesionado, para a partida diante do Cruzeiro, pelas volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola para o confronto às 21h30 desta quinta-feira (22/8), em Belo Horizonte.

Na partida de ida, em La Bombonera, o Boca Juniors venceu por 1 a 0, com gol do uruguaio Edinson Cavani, de 37 anos. Contudo, após sentir dores na panturrilha durante um treinamento, o atacante virou desfalque para a partida de volta.

Dessa forma, Milton Giménez aparece como principal opção para o técnico Diego Hernán Martínez. O camisa 9 foi titular na última partida do Boca, diante do San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, e marcou um dos gols na vitória xeneize por 3 a 2.

Em junho, quando estava no Banfield, Giménez foi classificado como “Jogador da moda do futebol argentino” pelo canal TyC Sports, de Buenos Aires. Disputado no mercado por San Lorenzo e Racing, acabou contratado pelo Boca Juniors em julho.

Como joga Milton Giménez?

Aos 27 anos, o atacante é considerado um típico camisa 9, com destaque para suas características físicas e o jogo dentro da área. Com 1,84, Giménez tem o cabeceio como uma das principais armas.

Por outro lado, não se destaca pela velocidade – tanto ofensivamente, quanto sobre a capacidade de marcar a saída adversária com intensidade.

Milton Giménez deixou o Banfield com 20 gols marcados em 58 partidas. Segundo a imprensa argentina, foi comprado por cerca de U$ 4 milhões (R$ 22,3 milhões) e tem vínculo com o Boca até 2028.

Revelado pelo Atlanta, de Buenos Aires, foi emprestado a Ferrocarril Midland, Comunicaciones e Central Córdoba de Santiago del Estero antes de chegar ao Necaxa, do México, onde ganhou maior destaque e, então, se transferiu ao Banfield, em 2023.

A notícia Quem é Milton Giménez, substituto de Cavani em Cruzeiro x Boca foi publicada primeiro no No Ataque por Andrei Megre.