O Cruzeiro atingiu um feito que não acontecia desde 2019 e conquistou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de ficar no 0 a 0 no Mineirão, os comandados de Leonardo Jardim superaram o CRB jogando no estádio Rei Pelé, por 2 a 0, com gols de Villalba e Eduardo.
Vivendo grande fase, os torcedores ficam cada vez mais esperançosos com a possibilidade da conquista do heptacampeonato. Entre as equipes classificadas, o Cabuloso é disparado o maior vencedor, com seis, enquanto duas equipes que ainda estão na disputa, nunca chegaram a ser campeãs.
Dentre os times que avançaram junto com a Raposa, é inegável dizer que o caminho mais fácil em busca das semis seria, possivelmente, contra Athletico Paranaense ou Vasco da Gama. Enquanto um está em situação complicada na Série B, o outro também vem de momento conturbado há um bom tempo.
Por mais que não seja nada fácil, certamente um confronto que é aguardado por muitos é contra o Atlético Mineiro, arquirrival e que só tem dois títulos da Copa. Caso o sorteio promova esse duelo, será uma reedição de 2019, que terminou em classificação da Raposa após dois jogos.
Quanto aos outros, Bahia, Fluminense e Corinthians chegam em momento parecido, visto que, apesar de terem se saído bem nas oitavas, vem de uma fase de altos e baixos. O Botafogo certamente aparece como o “bicho-papão” já que tem um dos elencos mais caros do futebol brasileiro.
Sorteio acontece na próxima terça-feira (12)
De olho na possibilidade de levantar o sétimo troféu da Copa do Brasil em sua história, o Cruzeiro aguarda os próximos dias para saber quem será seu próximo adversário. O evento para realização do sorteio dos confrontos será feito na sede da CBF, no Rio de Janeiro.