Quis o destino que Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentassem novamente em um jogo decisivo válido pela Copa do Brasil 2025. Vivendo momentos distintos dentro e fora de campo, o clássico mineiro promete pegar fogo e colocar mais um capítulo nessa rivalidade histórica.
Na última quarta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol definiu os últimos detalhes para a realização do confronto que vem sendo o mais aguardado dessa edição do torneio. Os rivais se enfrentam em jogos de ida e volta nos dias 27 de agosto e 11 de setembro.
Essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma decisão de Copa do Brasil. Em 2019, a Raposa brilhou na ida e venceu por 3 a 0 com atuação impressionante. Por mais que tenha perdido na volta por 2 a 0, ficou com a classificação e avançou para as semifinais.
O primeiro duelo será disputado na Arena MRV, possivelmente com presença exclusiva da torcida atleticana. Com um bom período de distância entre as partidas, a volta acontece no Mineirão, com a promessa de um estádio completamente lotado de azul e branco.
Quanto à transmissão, a tendência é que novamente seja feita de forma exclusiva pela plataforma Amazon Prime Vídeo, sendo um serviço por assinatura. Outra opção é acompanhar pela SamucaTV, com o jornalista Samuel Venâncio, mas que no entanto, não terá as imagens disponibilizadas.
Clássicos terão torcida única nos estádios?
Um dos grandes questionamentos que vem rondando a cabeça dos torcedores depois da definição do confronto é sobre a presença, ou não de torcida visitante nos estádios. Apesar das conversas entre os clubes e do desejo de Pedrinho BH em ter a presença das duas torcidas, as conversas não avançaram e a tendência é que seja, novamente, torcida única, por motivos de segurança.