Artilheiro do Cruzeiro e da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Kaio Jorge vive a melhor fase da carreira aos 23 anos. Na atual temporada, o camisa 19 da Raposa soma 15 gols marcados e cinco assistências em 25 partidas, números que o fazem ser cotado na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti.
Depois de ter surgido muito bem no Santos, Kaio Jorge foi negociado com a Juventus, da Itália, mas pouco atuou na Velha Senhora. Emprestado ao Frosinone, também não brilhou por lá até ser comprado junto ao Cruzeiro no ano passado, por 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 45,9 milhões).
“Isto aqui tem um peso muito grande para mim. Há dois anos e meio, eu estava em uma cadeira de rodas, com o joelho operado, sem saber se voltaria a jogar. Tenho meus objetivos pessoais no clube: seleção também é um deles. Quero continuar fazendo meus gols, ajudando os companheiros, porque sei que a convocação vai chegar”, disse o jogador recentemente.
Kaio Jorge brilha e vira xodó da torcida do Cruzeiro
Como ele mesmo recordou, Kaio Jorge rompeu o tendão patelar do joelho direito no início de 2022 e levou cerca de 16 meses até voltar à ativa. Neste período, o atacante do Cruzeiro pensou em desistir do futebol, mas deu a volta por cima e agora faz sucesso com a camisa celeste.
“Pensei em parar por um tempo. Eu tentava, tentava, e meu joelho inflamava, inchava… Ia para o campo e, com um minuto, travava. Aí começa a bater o desespero. Você faz tudo direitinho, treina dois, três períodos, tem uma boa alimentação, dorme bem, e, na hora do vamos ver, o joelho novamente…”, lamentou.