Quando ninguém esperava: Cruzeiro contrata lateral-direito

Restando apenas um dia para o fim definitivo da janela de transferências de meio de ano, o Cruzeiro surpreendeu todo mundo ao fechar a contratação de um novo lateral-direito. Essa era uma posição que pouco vinha sendo especulada, visto que a prioridade era somente o setor ofensivo.

No último sábado (30), o Cabuloso fechou a contratação de Kauã Moraes, de apenas 18 anos, e que vinha sendo um dos grandes destaques do Athletico-PR. O jovem brilhou nas categorias de base do clube e depois subiu ao profissional, recebendo chances até mesmo como titular, na Série B.

Desde que foi promovido para a equipe de cima, o defensor entrou em campo em 16 jogos pelo Furacão, sendo 14 deles pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Ele tem dois gols e uma assistência defendendo a camisa do time paranaense.

Pode-se dizer que foi uma verdadeira “jogada de mestre” por parte da diretoria da Raposa, que garantiu essa grande promessa da posição por apenas R$ 10 milhões. Segundo informações do Central da Toca, o atleta já se prepara para realizar a assinatura do contrato em BH para ser anunciado.

Cruzeiro “deu o troco” por Vitor Roque

Além de chegar como uma ótima oportunidade de mercado e também para suprir uma posição carente, já que Fagner segue lesionado, a contratação de Kauã Moraes ainda foi um “troco” pelo que foi feito por parte do Athletico contra o Cruzeiro anos atrás. Situação semelhante aconteceu com Vitor Roque.

Hoje brilhando no Palmeiras, o “Tigrinho” é uma Cria a Toca e em 2022 já vinha desempenhando em alto nível na Raposa. Na época, o Furacão também viu a oportunidade de “agir na surdina” e pagar a multa rescisória pelo atacante.