Preso com R$ 80 mil em cocaína diz que facção o forçou a traficar

Segundo a PMDF, homem foi preso com porções de cocaína na mochila em Samambaia. Ele guardava droga na garagem de um prédio da região

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem com cocaína avaliada em R$ 80 mil em Samambaia Sul (DF), por volta das 18h de domingo (3/11). Após ser preso, o suspeito alegou que estava com a droga a mando da facção criminosa Comboio do Cão.

A PMDF recebeu a informações de que um homem venderia drogas na QS 303, Conjunto 6. O patrulhamento foi intensificado e um suspeito aparentemente nervoso foi identificado com uma mochila.

 

Segundo os policiais, durante a abordagem, foram encontradas 14 porções de uma substância branca, aparentando ser cocaína, além de meio tijolo da mesma droga. Em silêncio, o suspeito negou ter mais drogas.

Mas ao analisarem imagens do circuito de segurança do condomínio próximo, os policiais observaram o homem dirigindo-se à garagem e retirando pacotes escondidos sob panos usados para cobrir materiais de pintura. Ele é visto guardando as embalagens na mochila antes de sair do prédio.

Os policiais realizaram uma busca na garagem, onde localizaram mais um tijolo de substância semelhante à cocaína escondido junto aos materiais de pintura.

Comboio do Cão

O suspeito foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). O homem alegou que estava sendo ameaçado pela facção criminosa Comboio do Cão, que o teria forçado a armazenar e repassar a droga em um prazo de dez dias.

A prisão é resultado de uma operação do 11º Batalhão da PMDF (BPM) e 15º BPM, com orientação do serviço de inteligência.