O torcedor do Cruzeiro se preocupou com uma notícia que viralizou nesta semana sobre os bastidores do time celeste. O treinador português Leonardo Jardim teria sido procurado por dirigentes do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, que estariam interessados na contratação do comandante da Raposa.
No entanto, o vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio, fez questão de deixar os cruzeirenses mais tranquilos. Nesta sexta-feira (22), em entrevista à ‘Itatiaia’, o dirigente garantiu que não há qualquer oferta para que Leonardo Jardim deixe o clube de Minas Gerais e que o trabalho vai continuar.
“Não recebemos nenhuma oferta pelo treinador e estamos tranquilos, convictos da permanência dele. Treinador de alto gabarito, que abraçou o projeto do clube, entendendo como o Cruzeiro vai se posicionar nessa gestão. Um treinador que virou amigo pessoal do presidente e temos total confiança na permanência. Isso não nos preocupa”, afirmou.
Leonardo Jardim vai ficar no Cruzeiro, crava dirigente
Leonardo Jardim chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em fevereiro deste ano para assumir o cargo de Fernando Diniz, demitido ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro. O contrato do treinador português com o Cruzeiro tem validade até o fim de 2026 e há o interesse da diretoria na renovação.
Com o técnico no comando, o Cruzeiro caiu na semifinal do Estadual e na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Por outro lado, a equipe celeste está na 3ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, brigando pelo título, e joga contra o rival Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil.