Português desbanca Abel Ferreira no Palmeiras e assina contrato

Um novo treinador português tem feito sucesso no futebol brasileiro, se comparando a compatriotas consagrados como Abel Ferreira, do Palmeiras, Leonardo Jardim, do Cruzeiro, Jorge Jesus, ex-Flamengo, e Artur Jorge, ex-Botafogo. O trabalho de Rui Duarte tem chamado a atenção no Athletic-MG.

Depois de pouco mais de dois meses no cargo, Rui Duarte conseguiu tirar o time da cidade de São João del-Rei da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e já recebeu uma renovação contratual da diretoria, assim como seus auxiliares, Neca Fernandes e Frederico Carmo.

Rui Duarte assumiu o Athletic no dia 4 de junho na vaga do ex-atacante Roger Silva, demitido do cargo após um início ruim na Série B. Desde que chegou ao clube mineiro, o português soma oito jogos disputados, com quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Técnico da Série B supera Abel Ferreira no Palmeiras

Nos cinco primeiros jogos à frente do Athletic, Rui Duarte somou quatro vitórias e uma derrota, um começo melhor do que quase todos os treinadores portugueses citados acima: Jorge Jesus, Artur Jorge e Leonardo Jardim. O recorte é exatamente igual ao de Abel Fereira pelo Palmeiras, em 2020.

Com o bom desempenho dentro de campo, o Athletic deu um salto na tabela de classificação da Série B. Quando Rui Duarte assumiu, o time mineiro estava em 19º lugar, mas agora já aparece na 13ª colocação, com 24 pontos, três a mais do que o Volta Redonda, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento para a Série C.