O torcedor do Flamengo viu o clube carioca se envolver em várias polêmicas de bastidores ao longo do mês de julho. A mais grave delas envolveu o atacante Pedro, artilheiro do time rubro-negro nos últimos anos e considerado um dos grandes ídolos da torcida atualmente.
Em uma conversa com o jornalista Mauro Cézar Pereira, um dirigente do Fla, que supostamente seria o diretor de futebol José Boto, disse que Pedro poderia ser vendido para outra equipe caso chegasse uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões na cotação atual).
As falas do dirigente repercutiram muito mal no Ninho do Urubu e criaram um atrito entre Pedro e membros da comissão técnica de Filipe Luís. O atacante ficou abalado pelas forma em que foi colocado no mercado, treinou mal durante a semana, foi afastado de 2 jogos e recebeu críticas do treinador.
Pedro foi colocado no mercado por dirigente do Flamengo
Os dias se passaram e foram colocados ‘panos quentes’ no assunto. Pedro se entendeu com Filipe Luís, voltou a ser relacionado, foi decisivo na vitória no Fla-Flu e mostrou que ainda é uma peça importante no elenco rubro-negro. No entanto, ainda há dúvidas à respeito do futuro do artilheiro.
Pedro não recebeu ofertas para deixar o Flamengo nos últimos meses, mas o departamento de futebol do time carioca deixou claro que vai ouvir propostas pelo camisa 9, desde que sejam na faixa dos 15 milhões de euros. Insatisfeito, o jogador tenta dar a volta por cima no clube do coração.