Preso há mais de um ano por crime de agressão sexual, Robinho ainda assim é considerado por muitos como um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, por mais que tenha perdido a idolatria por grande parte dos torcedores. Mesmo assim, seu lado como atleta vem sendo levado a frente através de seu filho.
Com características extremamente semelhantes às de seu pai dentro de campo, Robinho Jr já vem sendo tratado como uma grande promessa do Santos. Com 17 anos de idade, já está em processo de transação para o time profissional e vem sendo acionado pelo técnico Cléber Xavier.
Chamando atenção desde as categorias de base, o Peixe não perdeu tempo e já buscou se proteger do assédio de clubes estrangeiros ou até mesmo brasileiros e decidiu estender o vínculo do jovem. O novo contrato vai até 2027 e a multa rescisória foi fixada em 100 milhões de euros (R$ 644 milhões).
Ainda se adaptando ao time profissional, o atacante já entrou em campo em três oportunidades, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda “imaturo” dentro das quatro linhas, vem mostrando grande qualidade e deve ser mais acionado na temporada.
Presidente do Santos falou sobre Robinho JR
Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos, falou sobre a importância das categorias de base para o clube, que historicamente sempre revelou grandes nomes do futebol mundial. Ele afirmou que Robinho Jr já é uma grande esperança para o time do litoral paulista pensando no futuro.
“Santos tem esse DNA de revelações. As perspectivas para 2026 e as próximas temporadas serão no sentido de ver esses garotos ocupando espaços. O Robinho já tem a alegria do torcedor por ver nele a esperança e a renovação de um passado glorioso”, disse.