Por R$ 37 milhões, Cruzeiro compra atacante do Flamengo

A diretoria do Cruzeiro tentou a contratação do jovem meia Matheus Gonçalves, de 20 anos, nesta janela de transferências, mas as negociações com o Flamengo não avançaram da forma como era esperado. Agora, a Raposa pode querer ir atrás de um outro jogador que está sem espaço no time carioca.

Contratado no início deste ano junto ao Qarabag, do Azerbaijão, por R$ 37,2 milhões, o atacante Juninho praticamente não tem entrado em campo nos últimos jogos do Flamengo e passou a ser uma das últimas opções para o ataque na visão da comissão técnica liderada por Filipe Luís.

O curioso é que o próprio Filipe Luís foi determinante para a chegada de Juninho em janeiro. Na época, o atacante tinha um acordo encaminhado com o Sevilla, da Espanha, mas o treinador ligou para o atleta e o convenceu a assinar contrato com o Flamengo.

Atacante deve deixar o Flamengo e Cruzeiro observa

Nas últimas semanas, Juninho chegou a receber duas ofertas de empréstimo com opção de compra de times da Arábia Saudita, mas a diretoria rubro-negra recusou as propostas. Na ocasião, o atacante ouviu que seria melhor aproveitado por Filipe Luís na temporada, o que não tem acontecido.

Durante a semana, o Cruzeiro acertou a contratação do ponta colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos, mas a alta cúpula da Raposa espera fechar com novos reforços. Um dos desejos é de contar com um novo atacante que atue centralizado, mesma posição em que Juninho atua. No momento, não há negociações entre as partes.