O atacante brasileiro Antony não vai permanecer no elenco do Manchester United para a próxima temporada do futebol europeu. Fora dos planos da comissão técnica do português Rúbem Amorim, o jogador já foi avisado de que não terá chances nos Red Devils e terá que buscar um novo clube.
Desde que retornou do empréstimo ao Real Bétis, da Espanha, Antony tem treinado de forma separada no Manchester United junto a outros jogadores que não serão utilizados. A situação do atacante de 25 anos tem chamado a atenção de outros times do futebol europeu que avaliam a sua contratação.
A diretoria do Manchester United definiu que Antony será vendido nesta janela de transferências caso chegue uma oferta na casa dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 253 milhões na cotação atual). Vale lembrar que ele foi comprado junto ao Ajax, da Holanda, por 100 milhões de euros.
Antony tem ofertas para deixar o Manchester United
De acordo com informações do portal ‘Goal’, o Benfica, de Portugal, é o mais novo interessado na contratação de Antony. O time português fez uma consulta pelo jogador nos últimos dias e ainda avalia a melhor forma de apresentar uma proposta de compra junto ao Manchester United.
Além do Benfica, quem também monitora a situação de Antony é o próprio Real Bétis, que sonha com o retorno do atacante brasileiro. Nos seis meses em que defendeu o clube espanhol, o ponta foi um dos destaques do elenco, com nove gols e seis assistências em 26 jogos disputados.