Promessa do tênis brasileiro, Victoria Barros não disputará a Copa do Mundo Sub-16, em Antalya, na Turquia. A atleta de 14 anos tornou público o fato nesta terça-feira (27/8), em post no Instagram.
“Seguimos. Boa sorte, meninas, para o Mundial. A convocação não veio. Estarei sempre na torcida por vocês”, escreveu Victória. Nos comentários, a jovem tenista recebeu apoio.
Ao Tenis News, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) explicou a decisão de Victoria. Segundo a entidade, a recusa tem relação com contrato de patrocínio individual. A tenista tem vínculo com a Nike, que não a permite utilizar as vestes do Brasil.
Nota da CBT na íntegra
“Desde a convocação para o campeonato Sul-Americano de 16 anos, a tenista Victoria Barros negou a convocação por conta de patrocínios individuais, alegando estar impossibilitada de usar o uniforme oficial da Selecão, ferindo, assim, uma das premissas que tornam as atletas elegíveis a participar neste tipo de competição representando o Brasil. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Tênis, todos os atletas devem usar os uniformes oficiais da equipe em torneios que representam o país. Como a situação não mudou até o presente momento, a CBT manteve o critério técnico de permanecer com a equipe que conquistou a vaga para a Billie Jean King Cup Junior e foi campeã do Sul-Americano de forma invicta”.
A notícia Por que promessa do tênis brasileiro não participará do Mundial? foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.