Antigo alvo do Flamengo, o meia Lucas Paquetá dificilmente vai voltar a vestir a camisa rubro-negra neste ano. O jogador do West Ham, da Inglaterra, só vai deixar o clube de Londres caso receba propostas na faixa de 50 (R$ 370 milhões) a 60 milhões (R$ 444 milhões) de libras, na cotação atual.
O valor está muito acima do que o Flamengo tem para investir. Vale lembrar que, em agosto de 2023, o West Ham tinha encaminhado a venda de Lucas Paquetá ao Manchester City por 100 milhões de libras, mas um caso extracampo do meia impediu que a negociação fosse finalizada.
Paquetá passou a ser investigado por uma suposta participação em um esquema de apostas esportivas. O atleta chegou a ser denunciado e correu o risco de ser banido do futebol profissional. Após tanto tempo de espera, o brasileiro foi absolvido na quinta-feira (31), numa decisão que não cabe recurso.
Flamengo não vai investir no meia Lucas Paquetá
Agora que Paquetá está livre para jogar sem essa grande preocupação, o West Ham planeja fazer caixa com o meia da Seleção Brasileira. Valorizado no mercado, o atleta tem contrato com os Hammers até junho de 2027, com opção de renovação por mais uma temporada.
Neste momento, a diretoria do West Ham prefere acertar a venda do jogador por entender que ainda pode ganhar um bom dinheiro com o profissional de 27 anos. No entanto, a possibilidade de Lucas Paquetá permanecer no time londrino também não está descartada. De toda forma, o retorno ao Fla é visto como inviável no momento.