Por essa ninguém esperava no Cruzeiro: Matheus Pereira de mudança

Matheus Pereira foi definitivamente o grande nome do Cruzeiro em 2024, com as expectativas que seguisse sendo o protagonista do elenco na atual temporada. Por mais que tenha perdido o favoritismo da torcida com a ascensão de Kaio Jorge, ainda assim segue sendo decisivo dentro de campo.

Depois de passar por momentos de altos e baixos em 2025, o meio-campista finalmente parece ter se firmado na boa fase, no entanto, teve que enfrentar importante mudança. O camisa 10 teve que se adaptar a um estilo de jogo diferenciado com a chegada de Leonardo Jardim.

Apesar de seguir sendo um verdadeiro “monstro” em relação aos seus números ofensivos, MP também se destaca atualmente com sua participação defensiva. Somente no Campeonato Brasileiro, tem 25 desarmes realizados em 19 partidas disputadas na atual edição.

Para se ter noção de sua evolução, na Série A do ano passado colecionou apenas 21 roubadas de bola em 34 vezes que esteve em campo. O esquema proposto pelo técnico português vem exigindo uma maior disposição tática por parte de seus jogadores.

Vale lembrar que Matheus Pereira ficou muito perto de deixar o Cruzeiro no início do ano, visto que chegou até mesmo a realizar exames médicos para rumar ao Zenit, da Rússia. A negociação fracassou nas tratativas finais depois da desistência por parte do jogador.

Matheus Pereira foi comparado com Messi

Camisa 10 e “maestro” do Cruzeiro, Matheus Pereira recentemente foi comparado com um dos maiores nomes da história do futebol mundial, Lionel Messi. No confronto contra o Internacional, aplicou um verdadeiro golaço, que chamou atenção pela sua semelhança com gol feito pelo argentino.