Atual treinador do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim foi o responsável por tirar um jogador da lateral-direita e transformá-lo num meia de alto nível internacional. Atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o brasileiro Fabinho conta que a mudança de posição se deu graças ao comandante da Raposa.
Fabinho e Leonardo Jardim trabalharam juntos no Monaco, da França, entre os anos de 2014 e 2018. Em entrevista ao site alemão ‘Transfermarkt’, o meia que brilhou pelo Liverpool, da Inglaterra, e pela Seleção Brasileira disse que ainda mantém contato com o treinador e agradeceu pela mudança que alavancou sua carreira.
“Foi ele quem percebeu que eu poderia jogar em mais de uma posição. Ele teve uma visão diferente de todo mundo. Eu estava na Seleção Brasileira de lateral-direito e mesmo assim ele teve coragem de me mudar. Ele não teve nenhum medo disso. Ele sabe o que quer e sabe como transmitir isso aos jogadores”, destacou Fabinho.
Jogador da Seleção elogia Leonardo Jardim no exterior
Após deixar o Monaco, Fabinho atuou por cinco temporadas em alto nível no Liverpool, conquistando uma série de títulos. Desde 2023, o jogador formado nas categorias de base do Fluminense joga na Arábia Saudita. Atualmente, o atleta está com 31 anos de idade, mas não esquece de Leonardo Jardim.
“Se hoje sou meio-campista e tenho nível para jogar na Seleção Brasileira é porque o Leonardo Jardim viu potencial em mim e teve coragem para me mudar de posição para eu mostrar o que tenho de melhor”, destacou o volante que jogou a Copa do Mundo de 2022 pelo país.