“Podíamos Ter Feito Mais” Roger avalia o mês de abril do e fala sobre o ataque – SCInter

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Técnico do Internacional reflete sobre os resultados recentes e destaca a necessidade de melhorar o setor ofensivo.

Roger admite má fase de atacantes após vitória sobre o Maracanã

Vitinho vem sendo titular. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Maracanã-CE, no Beira-Rio, o técnico Roger Machado adotou um tom realista na coletiva pós-jogo. O treinador reconheceu a má fase dos seus atacantes principais, citando nominalmente Enner Valencia, Wesley e Vitinho. Segundo ele, o baixo aproveitamento nas finalizações tem dificultado os resultados: “Me preocupa o mau momento individual dos jogadores ofensivos, sim”, declarou.

Eficiência ofensiva é desafio para o Internacional

Vitinho, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Vitinho, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Roger destacou que o placar poderia ter sido mais amplo, mas esbarrou na ineficiência do ataque colorado. O treinador lembrou que Wesley ainda não marcou na temporada, Vitinho parou após o Gauchão e Valencia, mesmo com chances claras, não tem conseguido balançar as redes. A queda de desempenho dos homens de frente preocupa o comandante, especialmente diante da postura defensiva dos adversários.

Abril com saldo positivo e foco no calendário pesado

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O treinador avaliou o mês de abril como “nota boa”, mesmo com as dificuldades ofensivas. Agora, o foco do Inter está na sequência intensa de partidas fora de casa, que começa no próximo sábado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Roger ressaltou a importância de estratégias de rodízio e gestão física do elenco diante do desgaste acumulado. “Maio será decisivo e exigirá equilíbrio”, finalizou.



Link original da matéria