Um dos novos reforços contratados pelo Cruzeiro na janela de transferências deixou o futebol europeu para assinar com a equipe de Pedro Lourenço, o Pedrinho. Aos 22 anos, o volante Ryan Guilherme assinou com a Raposa depois de atuar pelo União Leiria, de Portugal.
Ryan Guilherme pertencia ao Fortaleza e estava emprestado ao time português. O volante foi comprado por 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual) e assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028. O time mineiro adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador.
“Tinha bastante coisa para eu voltar para a Europa, mas desde a primeira vez que meu empresário falou que apareceu para eu vir para cá, não tem como recusar ou pensar em outra coisa, porque o tamanho dessa camisa é gigante no futebol brasileiro. Acredito que nenhuma pessoa que estivesse no meu lugar recusaria”, disse o reforço celeste.
Reforço deixou a Europa para jogar no Cruzeiro
Apesar de ter passado pela base do Fortaleza, Ryan Guilherme nunca atuou profissionalmente pelo Leão do Pici. Antes de chegar ao União Leiria, o jogador havia passado por times de menor expressão do futebol brasileiro, como Boavista-RJ, Volta Redonda e Operário Ferroviário.
“Estou muito feliz, muito feliz de estar aqui. Minha cabeça hoje está aqui, não tá em outro lugar, em Europa. Eu quero mostrar para o torcedor e para todos que esperam de mim um bom futebol, o meu melhor”, completou o jogador que chegou com o aval do técnico português Leonardo Jardim.