Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho, não esconde de ninguém que está atento ao mercado para buscar novos reforços. A prioridade do clube mineiro é contratar jogadores para o sistema ofensivo, o que é um pedido do técnico português Leonardo Jardim.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola nos últimos dias, a diretoria do Cruzeiro chegou a sondar as situações de seis diferentes atacantes. Algumas das propostas se tornaram públicas, como a do jovem Matheus Gonçalves, que quase foi vendido pelo Flamengo à Raposa.
Na sequência, Jorge Nicola comentou sobre o interesse do Cruzeiro em outros cinco nomes. Apesar de várias tentativas, o time de Minas Gerais não conseguiu fechar nenhuma contratação até o momento. Confira os jogadores citados a seguir:
- Brian Rodríguez, do Club América, do México
- Sarmiento, do Brighton, da Inglaterra
- Hinestroza, do Atlético Nacional, da Colômbia
- Gabri Martínez, do Braga, de Portugal
- Montoro, do Botafogo
Cruzeiro vai em busca de atacantes no mercado
“Outro nome tentado pelo Cruzeiro foi o de Brian Rodríguez, mas o América do México considerou a proposta muito baixa. Teve negociação com Sarmiento, atacante equatoriano do Brighton, mas também não avançou porque ele não pretende voltar para a América do Sul“, explicou Jorge Nicola.
Na sequência, o repórter também confirmou as tentativas pelos outros jogadores: “Outro jogador foi Hinestroza, do Atlético Nacional, que recusou a proposta feita pelo Cruzeiro. Por fim, ainda houve uma tentativa de fechar com Gabri Martínez, atacante do Braga“, encerrou o jornalista.