Pedrinho não mediu esforços e zagueiro assinou para ser titular do Cruzeiro

Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, contratou um zagueiro para ser titular do time celeste, mas que teve a boa fase interrompida por uma grave lesão. João Marcelo vinha sendo o dono da posição até sofrer a lesão multiligamentar no joelho esquerdo.

João Marcelo chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, depois de ter sido contratado junto ao Porto, de Portugal. No dia 2 de fevereiro deste ano, durante a vitória sobre o Uberlândia ainda pelo Campeonato Mineiro, o zagueiro sofreu a lesão mais grave da carreira.

A previsão inicial do Departamento Médico do Cruzeiro era de que João Marcelo ficasse de oito a 12 meses afastado dos gramados, correndo sério risco de perder o restante da temporada. No entanto, o atleta surpreendeu na velocidade de recuperação e agora já está liberado para jogar.

João Marcelo volta a ser opção para o time do Cruzeiro

Na última sexta-feira (29), o clube mineiro informou que João Marcelo está 100% apto para voltar a jogar e o retorno aos gramados vai ficar a critério da comissão técnica do português Leonardo Jardim. Foram praticamente sete meses de recuperação até esse momento de alta médica.

Na quarta-feira (3), João Marcelo voltou a usar as redes sociais para comemorar o fato de ter participado de um treino na Toca da Raposa II, na reapresentação do elenco do Cruzeiro após a pausa para a Data Fifa: “De volta, graças a Deus”, escreveu o jogador que mal vê a hora de vestir a camisa celeste de novo.