Com Luis Sinisterra muito perto de ser anunciado, o Cruzeiro segue no mercado para contratar outro atacante que atue pelas beiradas, sendo essa a posição mais carente no elenco de Leonardo Jardim. De olho nisso, Pedrinho BH pode abrir os bolsos para abrir negociações por Antony.
Depois de deixar o Brasil ainda muito jovem como uma das grandes promessas do país e também ter grande destaque no Ajax, o brasileiro foi adquirido pelo Manchester United, o que seria o primeiro gigante europeu de sua carreira. A realidade vivida pelo atleta, no entanto, foi bem diferente.
Apesar de não ter desempenhado nada próximo de seu potencial com a camisa dos Red Devils, muitos apontam que isso foi na verdade culpa do próprio clube, que há muitos anos sofre com crise e problemas internos. Não à toa, só foi reencontrar seu bom futebol ao ser emprestado ao Betis, da Espanha.
Mesmo em alta na última temporada, o time inglês deixou bem claro que segue sem pretensões de contar com o atacante para a sequência do ano de 2025. Justamente por causa disso, o clube tomou as rédeas da situação e fez “ultimato” ao jogador.
Segundo informações o jornal espanhol “Diario AS”, Antony foi informado de que, ou será negociado ainda no decorrer dessa janela de meio de ano, ou ficará no banco de reservas até o mês de janeiro. Essa pode ser uma ótima oportunidade de mercado para os interessados no atacante, incluindo, o Cruzeiro.
Antony na temporada 24/25
Reencontrando de vez o seu grande potencial dentro de campo ao jogar pelo Real Betis, Antony foi u dos brasileiros de maior destaque no futebol europeu na última temporada. Foram nove gols e cinco assistências anotadas em 26 jogos disputados pelo time espanhol, sendo o grande responsável pela ótima campanha na Liga Conferência.