O Cruzeiro fechou quatro novas contratações somente na última janela de transferências, ou até mesmo cinco se considerarmos o pré-acordo com Neiser Villareal. Mesmo depois de tantas chegadas, o clube ainda não está satisfeito e mira contratação de destaque na Copa do Mundo.
Nos últimos dias se iniciou a Copa do Mundo Sub-20, que inclusive, conta com a presença de quatro cruzeirenses que estão integrando a Seleção Brasileira. O goleiro Otávio, o zagueiro Bruno Alves e os meio-campistas Murilo Rhikman e Rhuan Gabriel estão na disputa do torneio no Chile.
Com grande foco em contratar jovens atletas pensando tanto no futuro do clube dentro de campo e também na questão financeira, a Raposa tomou a decisão de enviar um de seus profissionais do scout para ficar de olho nos destaques. O escolhido foi Felipe Marques, que está em território chileno acompanhando.
O Brasil, inclusive, viu sua situação se complicar de vez mesmo com apenas dois jogos disputados. Depois de empatar com o México e agora perder para Marrocos, precisará vencer a Espanha e torcer por um milagre para avançar de fase.
Dirigente explicou novo perfil de contratações do Cruzeiro
Vice-presidente e filho de Pedrinho BH, Pedro Junio cedeu entrevista a explicou publicamente sobro o novo perfil de contratações que vem sendo adotado pelo clube. Ele explicou os motivos para a escolha de jogadores mais jovens e também a relação com o técnico Leonardo Jardim.
“Esse é o perfil que vamos buscar nesse janela, e bem provável na próxima também. Jogadores jovens, com muito talento, com muito potencial, jogadores a serem lapidados, não jogadores prontos. Jogadores que o Leonardo Jardim possa trabalhá-los, lapidá-los, eles entenderem como funciona o Cruzeiro, como o Cruzeiro joga, para quando eles estiverem prontos, eles já estarem adaptados”, explicou.