Pedro Lourenço desde que assumiu o comando da SAF do Cruzeiro não vem poupando esforços para tornar o clube cada vez mais forte. Mostrando que não tem medo de investir uma quantia milionária, fechou a contratação de reforço mais caro da história do Maior de Minas.
Enquanto a torcida vem reclamando em peso pela passividade do clube na janela de transferências, ao menos estão podendo desfrutar de um dos jogadores mais importantes que chegaram ao elenco. Se trata de Fabrício Bruno, principal pilar defensivo do plantel cruzeirense.
A defesa do Cruzeiro chegou a passar por mudanças, seja nas laterais ou mesmo no miolo de zaga, com Jonathan Jesus, João Marcelo e Lucas Villalba, mas sempre mantendo o camisa 15. Pode-se dizer facilmente que ele vem fazendo jus a todo o investimento aplicado em sua contratação.
O “xerife” chegou em janeiro de 2025 depois de perder espaço no Flamengo com a ascensão de Léo Ortiz. Pedrinho BH desembolsou 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual), se tornando assim a maior aquisição da história do clube mineiro.
Fabrício Bruno fica nesse posto levando em conta apenas o valor fixo que foi pago, visto que se for considerado também as metas batidas, o meia Matheus Henrique já superou esse valor e se tornou a contratação mais cara. Inicialmente o, camisa 8 chegou por R$ 36 milhões.
Fabrício Bruno pelo Cruzeiro
Essa é a segunda passagem de Fabrício Bruno pelo Cruzeiro, lembrando que a primeira foi logo quando iniciou a sua carreira, já que é uma Cria da Toca. Ao todo, já tem 66 jogos disputados com a camisa celeste, com dois gols e uma assistência.