Leonardo Jardim mostra que está cada vez com mais moral dentro do Cruzeiro e viu Pedrinho BH atender mais um de seus pedidos na reta final da janela de transferências. Depois de fechar com dois atacantes, o português também solicitou a contratação de meio-campista.
Focando em adquirir jovens atletas com alto potencial de revenda, o Cabuloso enxergou uma boa oportunidade de mercado ao fechar com Ryan Guilherme, de 22 anos. O meia estava defendendo as cores do Fortaleza, clube que o revelou ao futebol.
Ele desembarcou em Belo Horizonte já há algum tempo, no dia 24 de agosto, no entanto, ainda restam alguns trâmites a serem finalizados para seu anúncio oficial. Ao chegar no Aeroporto de Confins, foi recebido por profissionais da imprensa e falou a oportunidade de jogar no Cruzeiro.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. Quando surgiu, não tive nem dúvida de aceitar. É um clube gigante igual ao Cruzeiro. Quem não quer jogar aqui, quem não quer estar aqui? Muito feliz com essa oportunidade. Espero dar o retorno que esperam”, disse.
Embora estivesse no Fortaleza antes de rumar ao clube mineiro, nem mesmo chegou a jogar no profissional do Leão do Pici, visto que estava jogando por empréstimo no Leiria, de Portugal. No futebol europeu, entrou em campo 29 vezes, anotando um gol e três assistências.
Ryan Guilherme projetou estreia no Cruzeiro
Ainda logo após seu desembarque em BH, Ryan Guilherme não perdeu tempo e já se mostrou pronto para estrear com a camisa celeste. “Estou pronto. Mas, quero treinar, mostrar nos treinamentos que estou pronto. Quero dar muita felicidade para a torcida do Cruzeiro, porque vim para honrar a camisa.”, contou.